25 de maio de 2010

Estejam sempre prontos!! - I Pedro 3:15

Deus quer que o nosso testemunho inclua levar pessoalmente as almas perdidas ao conhecimento de como podem renascer espiritualmente. Testemunhar é normal na vida do crente. A Bíblia não apresenta o evangelismo como uma atividade extra realizada apenas por algumas poucas pessoas. Evangelizar deve ser parte da vida diária de cada crente, sempre que a oportunidade aparecer. Deus está trabalhando ao nosso redor continuamente para criar as oportunidades, e esse é o trabalho dEle; a nossa parte consiste em sermos obedientes, agindo sempre que estas oportunidades que Deus criou aparecem.
Deus cria a oportunidade acompanhada da promessa de Seu poder. Mesmo assim nós simplesmente dizemos "não". Por causa do nosso medo, o nosso "não" vem acompanhado de desculpas e justificativas, mas dizer "não" pra Deus por qualquer motivo é pecado.
A maioria de nós podemos lembrar as ocasiões em que ficamos calados quando podíamos ter testemunhado. Assim como Pedro, nós também negamos a Cristo com o nosso silêncio. Pedro deve ter achado que não valeria a pena colocar-se em perigo. Muitos de nós chegamos à conclusão de que não vale a pena o risco de sermos rejeitados, ridicularizados ou perseguidos. Preferimos ficar em silêncio.
Outra forma do pecado do silêncio é testemunhar apenas o suficiente para afagar a nossa consciência ou estabelecer nossa imagem de crente. Dizemos para as pessoas que amamos a Deus, dizemos que vamos orar por elas e até colamos adesivo cristão no carro.
Precisamos reconhecer que não compartilhamos informações suficientes com os perdidos para permitir que o Espírito Santo transforme seus corações. Deixamos de dizer aos amigos que eles também podem ser tirados das trevas para Sua maravilhosa Luz (ver I Pedro 2:9). Se não compartilhamos nossa fé, nossos amigos jamais compreenderão o evangelho e jamais terão a oportunidade de serem guiados pelo Espírito Santo a crerem.

0 comentários:

Postar um comentário