29 de maio de 2010

Quadrado, quadrado..

Eu queria gritar aos quatro cantos do mundo o que Deus tem me ensinado sobre evangelismo... O que ele tem ministrado em meu coração!!! Mesmo que eu seja (mais) tachada de louca, de herege, de endemonhiada... Não me importa... O importante é que pessoas conheçam o verdadeiro Deus!!! O Deus que não coloca ritos, mitos e rituais para que cheguem até ele... O Deus que ama e investe nas pessoas.
Eu venho de uma doutrina onde praticamente tudo é pecado e onde um mesmo alguém que canta cheio da unção, pula no mistério e é boca de Deus durante todo o culto, pode acabar 'caindo' (possesso) na fila da oração... Doutrina essa que me fez quadrada em vários aspectos (graças a Deus)... O que não significa que seja uma doutrina errada ou certa. Deus tem desmistificado (e desmitificado) isso!!!

Com todo respeito à doutrina de onde eu vim e as semelhantes doutrinas, não adianta ser quadrado se ao invés de acolher, sua ponta fere o outro! Precisamos ser quadrados com as pontas aparadas para que as pessoas possam se achegar sem se ferir...

Lembra quando Jesus falou para não sermos como os hipócritas que ficam gritando nas sinagogas e nas praças públicas? Então... Em outras palavras: 'invista em relacionamentos'... Jesus não chegava 'chegando'... Ele investia em relacionamentos, ele via a necessidade das pessoas, ele contava histórias aos que queriam ouvir... Ele não chegou pra Zaqueu falando 'EI SEU ANÃO, CREIA EM MIM OU VOCÊ VAI PRO INFERNO'... NÃÃÃÃÃÃÃÃO!!! (todo mundo deve saber quem é Zaqueu). Ele chegou sutilmente e disse (em outras palavras) "Ei Zaqueu, quero ser seu amigo... Quero conversar com você, jantar com você..."

E é nisso que eu acredito... Evangelismo deve ser feito através de relacionamentos... Não que impactos não adiantem, que evangelismos a curto prazo não sirvam pra nada... Mas é muito mais eficiente, proveitoso e gostoso você ir de encontro à necessidade do outro e, se puder, suprir!!!

Invista em relacionamentos, invista seu tempo em pessoas, invista em amor, invista em qualidade. Quantidade nem sempre é o melhor.
 
extraído do Blog ! Bárbara Matias

2 comentários:

NICODEMOS disse...

Paz seja contigo

Concordo contigo, a enfase deve ser dada aos relacionamentos e o carater de Cristo deve ser uma marca presente nesta comunhao.

Leis muitas vezes servem apenas para fazer os bodes paraecem ovelhas.
o evangelho escrito no coração gera filhos de Deus.

Permaneça na Graça e que frutifique nela

Seja bem vindo a meu blog e que seja edificado na Palavra

atalaiadocastelo.blogspot.com

Nicodemos

Danilo disse...

Ola gente boa de Jesus!


Graça e Paz!

Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

Abraços em Cristo e Paz!

Danilo Fernandes

http://www.genizah.com.br

Postar um comentário