27 de maio de 2010

Evangelizar é a Missão de Ensinar a Verdade

"Conhecereis a verdade e ela o libertará", assim diz a Palavra de Deus. Mas libertar do que? Ou de quem? O que a Bíblia ensina é que a Verdade nos libertará das mentiras e dos enganos praticados ou ensinados pelo diabo, ou por seus demônios, ou pelos homens cegos espirituais que o servem sem terem a menor noção desse fato.
A Bíblia diz: Deus é a Verdade; Jesus Cristo é a Verdade; a Palavra de Deus é a Verdade; o Espírito Santo é a Verdade; eu e você somos um em Cristo por meio da Verdade.
Toda Obra da Criação é uma verdade feita por Deus, e toda verdade tem como objetivo realizar apenas o bem. E nós, como servos de Cristo, temos que aprender a escolher o bem e rejeitar o mal, assim como temos que aprender a vencer o mal apenas por meio do bem, ensinando toda esta verdade a todos aqueles que fazem o mal porque não a conhecem ou não a compreendem como deveriam (segundo determinação do próprio Deus).
Evangelizar não é somente falar que Jesus Cristo salva, e cura, e liberta, porque em verdade para tudo isso dependemos exclusivamente da ação de Deus para convencer o homem a descer de seu pedestal de arrogância para aceitar o Amor (porque Deus é Amor, e a Verdade, portanto, Jesus Cristo é Amor e a Verdade), como seu Senhor e Salvador de sua vida. Evangelizar é servir de alimento espiritual para as pessoas à sua volta, matando-lhes a sede da verdade, pois esta é quem as irá curar, libertar, santificar, para toda eternidade.
Então eu pergunto, caro leitor: você está preparado para servir a Deus, servindo a Cristo, servindo ao próximo, ensinando a verdade em todas as áreas da vida do ser humano? Quantas polêmicas surgem spara afastear os homens do objetivo principal que é aprender a verdade por meio do amor na prática, servindo ao próximo como Jesus Cristo nos serviu, e nos amou.
Jesus fez o máximo por nós, ele nos abriu o caminho único e verdadeiro da única religião que existe, a cristã (porque todas as outras não são religiões, mas falsas religiões ou seitas, ou filosofias certas ou erradas de vida), aquela que pode nos religar com Deus por meio da purificação que se dá por meio da divina revelação da Verdade, que quebranta nosso coração com tamanha força que nos deixa envergonhado por tudo de errado que já fizemos na vida, a ponto de nos arrependermos, pedirmos perdão a Deus, e a todos que fizemos o mal, aceitando o Amor, a verdade, a Jesus Cristo, como Senhor e salvador de nossa vida.
Evangelizar é fazer o bem, e depois comentar sobre tudo que Jesus Cristo e Deus fizeram e ainda prometem fazer por nós. É pratica, não teoria. Pra que faculdades de teologia que não formam verdadeiros cristãos, mas meros teocratas que pretendem governar o mundo por meio de regras que na prática se distanciam muito do Amor, e assim da verdade? Estudar é bom, mas a letra mata, enquanto que o Espírito vivifica, assim diz a Bíblia.
Quando alguém disser: eu não acredito em Deus, diga você também: eu também não acredito, pois nunca vi a Deus, mas ratifique: eu acredito na Bíblia, e segundo ela, Deus existe, é único, criador de tudo, Pai de Jesus Cristo, onipotente, onisciente, onipresente, enfim, e nela, segundo ela própria, eu devo acreditar pela fé em todas as suas promessas de bênçãos e maldições que direta ou indiretamente governam todos os acontecimentos deste mundo sem contudo nos tirar o livre arbítrio.
...

(Roberto Knudsen)

0 comentários:

Postar um comentário